Página Inicial / Notícias

Terça-Feira, 28 de Maio de 2013

Spurs 'varrem' os Grizzlies, conquistam o Oeste e chegam à quinta final de NBA

O San Antonio Spurs está garantido em sua quinta final na NBA. Nesta segunda-feira, a equipe do Texas venceu pela quarta vez o Memphis Grizzlies na série, 93 a 86, fora de casa, no FedExForum, e conquistou o título da Conferência Oeste com a "varrida" de 4 a 0.

EFE

Splitter: segundo brasileiro a jogar uma final de NBA
Assim, os Spurs vão tentar manter a escrita desde a era Gregg Popovich/Tim Duncan: ganharam todas as quatro finais (1999, 2003, 2005 e 2007) da liga em que estiveram presentes.

O ala-pivô é o único atleta remanescente desde o início do período vitorioso, enquanto Tony Parker e Manu Ginóbili se classificam para a quarta decisão de suas carreiras com o time do Texas.

Já Tiago Splitter é o segundo brasileiro na história a chegar a uma final de NBA: o primeiro foi Anderson Varejão, com o Cleveland Cavaliers - ainda com LeBron James -, na temporada 2006/2007.

O San Antonio Spurs vai enfrentar o ganhador do Leste, Indiana Pacers ou Miami Heat - o atual campeão está na frente na série, 2 a 1.

Enquanto isso, Memphis Grizzlies se despede da atual temporada com sua primeira ida à decisão de conferência, e o reconhecimento da torcida após o fim do confronto mostra que a franquia está no caminho certo rumo a sonhos maiores.

O duelo desta segunda teve amplo domínio dos Spurs. Comandada no ataque mais uma vez por Tony Parker, a equipe de San Antonio voltou a impor forte ritmo defensivo no primeiro quarto, permitindo apenas 14 pontos aos Grizzlies e ganhando por 10 de vantagem.

Apesar de Memphis ter apertado, os erros ofensivos foram se sucedendo, principalmente com Zach Randolph, em nova noite pouco inspirada. A vantagem no placar para os comandados de Gregg Popovich variava entre seis e 12 pontos, e foi assim até o último quarto, quando os mandantes assustaram: ficaram apenas três pontos atrás no começo e no final do período.

No entanto, Tiago Splitter teve ótimo desempenho defensivo ao conseguir dois tocos, um em Tony Allen e outro em Jerryd Bayless, e contribuiu para a vitória do San Antonio Spurs no FedexForum.

Tony Parker foi a grande estrela com 37 pontos e seis assistências. Tim Duncan fez 15 pontos e apanhou oito rebotes, enquanto Kawhi Leonard marcou 15 pontos, apanhou seis rebotes e roubou cinco bolas. Com 30 minutos em quadra, Splitter anotou nove pontos e deu quatro tocos.

No Memphis Grizzlies, o ala reserva Quincy Pondexter foi o cestinha com 22 pontos, e Marc Gasol anotou 14, um a mais do que Zach Randolph, que pegou ainda oito rebotes.

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara