Página Inicial / Notícias

Quarta-Feira, 12 de Junho de 2013

Coadjuvantes brilham, Spurs dão show, humilham Heat e abrem vantagem na decisão

O San Antonio Spurs foi impiedoso nesta terça-feira. Com uma atuação esplendorosa, o time contou com o apoio de sua torcida no AT&T Center, no Texas, e massacrou o Miami Heat por 113 a 77, abrindo 2 a 1 de vantagem na decisão da NBA. Se no último jogo, na American Airlines Arena, o Heat foi amplamente superior, nesta terça o San Antonio Spurs teve uma atuação impecável, humilhando o atual campeão. O próximo duelo da decisão acontece na quinta-feira, novamente com mando dos Spurs.
O jogo desta terça até começou equilibrado, com ligeira vantagem para os Spurs, que fecharam o primeiro quarto em 24 a 20. O segundo período também foi disputado, mas o Miami Heat sentiu falta de uma melhor atuação de Lebron James, bastante discreto nas duas primeiras etapas da partida. Mesmo assim, os visitantes chegaram a empatar o jogo. No fim do quarto, porém, o San Antonio Spurs mostrou eficiência e foi para os vestiários com uma vantagem de seis pontos.

Getty

Wade lamenta e vê Heat ser facilmente batido no jogo 3
Nos últimos dois quartos, o San Antonio Spurs foi simplesmente avassalador. A equipe do Texas deu show, mostrou muita determinação e uma precisão incrível, sobretudo nos arremessos de três pontos. Ao longo do jogo, o time da casa acertou 16 bolas de três, um recorde em finais de NBA. O técnico Gregg Popovich ainda colocou em quadra vários dos seus jogadores reservas, como Tracy McGrady e DeJuan Blair, tamanha a facilidade que a equipe anfitriã encontrou no embate.

Os jogadores considerados coadjuvantes dos Spurs tiveram papel fundamental na vitória. Danny Green foi o cestinha do jogo, com 27 pontos. Ele ainda pegou 4 rebotes e converteu 7 bolas de três, em nove arremessos. Gary Neal, mesmo começando no banco de reservas, também brilhou. Ele terminou o duelo com 24 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. O atleta foi muito eficiente nos arremessos de três pontos, com seis acertos em dez tentativas.

Ainda pelos lados dos Spurs, Tim Duncan alcançou o double-double ao computar 12 pontos e 14 rebotes. O pivô, agora, possui 146 double-doubles em playoffs de NBA. Outro que foi bem no jogo foi Kawhi Leonard, com 14 pontos, 12 rebotes e 4 roubadas de bola. Discreto no último jogo, quando tomou um toco sensacional de Lebron James, o brasileiro Thiago Splitter encerrou a partida com 8 pontos, 5 rebotes e 1 assistência.

Pelo Miami Heat, o cestinha foi Dwyane Wade, com 16 pontos. Ele ainda deu 5 assistências e roubou quatro bolas. Lebron James, com uma atuação de pouco brilho, finalizou o duelo com 15 pontos, 11 rebotes e 5 assistências. Dos 21 arremessos tentados, Lebron converteu somente sete. Já Chris Bosh somou 12 pontos, 10 rebotes e 4 assistências. Vindo do banco de reservas, Mike Miller acertou 5 bolas de três (em cinco tentativas), mas isso não foi suficiente para evitar a acachapante derrota do Miami Heat.

A derrota desta terça-feira, por 36 pontos de diferença, foi a pior da história do Miami Heat, considerando jogos de pós-temporada. Além disso, o ‘trio de ferro' composto por Wade, Lebron e Bosh nunca tinha sofrido um revés deste tamanho.

A vitória dos Spurs foi a terceira maior da história das finais da liga. Em 1998, o Chicago Bulls venceu um duelo por 42 pontos de frente e, em 2008, o Boston Celtics triunfou com uma vantagem de 39.

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro