Página Inicial / Notícias

Terça-Feira, 06 de Agosto de 2013

Com futuro incerto e sonhando com NBA, Scott Machado pode jogar no basquete brasileiro

"Essa é a vida de um jogador não draftado". A explicação de Scott Machado, jogador nascido no Brasil e recém-dispensado pelo Golden State Warriors na NBA, relata a difícil situação que ele vive desde que entrou na Liga. Não recrutado por nenhuma equipe no último ano, Machado, de 23 anos, passou por idas e vindas entre os Warriors, Houston Rockets e os times de base dessas franquias.

Agora, o armador está junto com a seleção brasileira adulta, a qual defende pela primeira vez, na preparação para a Copa América, que começa neste mês. Apesar de ter sido dispensado da NBA novamente, Machado disse, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, que ainda não desistiu da principal liga de basquete do mundo, mas pode atuar no NBB.

"Está sob consideração (jogar no basquete brasileiro), mas minha cabeça está na NBA agora. Se eu precisar me aventurar em outro país eu vou, mas apenas para tentar voltar à NBA", explicou Machado.

Segundo o próprio jogador, equipes brasileiras já conversaram com ele e demonstraram interesse na sua contratação, mas nada é certo ainda.

Além do Brasil, o jogador falou que times da NBA mostraram interesse no seu basquete. "Eu e meu empresário estamos trabalhando nessa situação. Alguns times mostraram interesse, mas eu não sei ao certo onde vou parar". A incerteza, segundo ele, faz parte da vida de um não draftado.

"Eu não fiquei muito surpreso (por ser dispensado dos Warriors) depois de ter visto eles draftarem um armador sem ter direito a nenhuma escolha inicial. Eu gostaria de ter ficado. Mas essa é a vida de um jogador de basquete não draftado que ainda está em busca de um lar na NBA", analisou Machado.

E já com tantas idas e vindas na breve carreira, Scott Machado explica o motivo de ainda acreditar ser possível se firmar na NBA. "Porque lá no fundo eu sei que fui feito para essa liga e apenas preciso da oportunidade para provar isso".

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro