Página Inicial / Notícias

Domingo, 22 de Setembro de 2013

Brasil 'esquece' vexame masculino e atropela Porto Rico na estreia da Copa América

A vergonhosa participação da seleção masculina na Copa América aumentou a pressão sobre as mulheres, mas o time comandado por Luiz Augusto Zanon soube lidar com o desafio na estreia da competição continental. Em uma partida impecável diante de Porto Rico, o Brasil venceu por 37 pontos de diferença, 91 a 54 (52 a 31 no primeiro tempo) e largou com confiança em busca de uma vaga na Copa do Mundo da Turquia, em 2014.
O publico que compareceu ao ginásio de Xalapa, no interior do México, pôde ver uma seleção Brasileira arrasadora desde os primeiros lances do confronto. Sem tomar conhecimento de Porto Rico, o time liderado pela experiente Adrianinha abriu 24 a 16 no primeiro quarto, mas o desempenho seria ainda mais impressionante na sequência.

Sem perder o embalo, o time de Luiz Augusto Zanon, que entrou em quadra com Adrianinha, Patrícia Ribeiro, Tatiana Nascimento, Clarissa e Damiris, foi impecável no segundo período. O sistema defensivo seguiu eficiente, enquanto o ataque foi impressionante. Sendo assim, o Brasil chegou ao intervalo vencendo por 52 a 31.

A vantagem no placar fez com que a seleção brasileira diminuísse o ritmo na volta do intervalo. Ainda assim, a fragilidade de Porto Rico fez com que a distância no placar fosse cada vez maior. A equipe caribenha cometia erros graves no ataque, não marcava bem e viu o time verde e amarelo com 29 pontos à frente do marcador: 72 a 43.

No último quarto, o jogo não mudou de panorama. A defesa brasileira seguiu incansável, permitindo uma vantagem cada vez maior no marcador. O ataque, por sua vez, também era implacável. Além dos arremessos de dois pontos que eram construídos com facilidade, o Brasil também foi bem nas bolas de três e fechou sua primeira vitória em: 91 a 54.

Ainda neste sábado, na abertura da Copa América, duas partidas movimentaram o Grupo A. A Venezuela fez uma partida equilibrada contra o Chile, mas garantiu a vitória por 77 a 74. A seleção de Cuba, por sua vez, começou bem e venceu a Jamaica com facilidade, por 75 a 51. Ainda na chave, o Canadá estreia apenas neste domingo.

Além do confronto entre Brasil e Porto Rico, a anfitriã seleção do México enfrenta a Argentina ainda neste sábado pelo Grupo B. A República Dominicana, por sua vez, estreia apenas no domingo, justamente contra a as brasileiras, às 22h45 (de Brasília).

A competição continental realizada em Xalapa garante três vagas na Copa do Mundo da Turquia, em 2014. De acordo com o regulamento, as dez seleções participantes foram divididas em dois grupos de cinco na primeira fase. Os dois melhores times de cada chave avançam às semifinais, sendo que os finalistas e o terceiro lugar carimbam o passaporte.

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara