Página Inicial / Notícias

Sábado, 12 de Outubro de 2013

Em visita ao Complexo do Alemão, Nenê participa de história de superação e leva garoto às lágrimas

Em visita ao Complexo do Alemão para ministrar um clínica de basquete junto com os companheiros de Washington Wizards, Nenê conheceu e participou de uma história de superação de um jovem atleta. O pivô brasileiro participou do projeto "NBA Cares" com dezenas de crianças de comunidades do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, deu aula com a bola nas mãos, mas também recebeu uma lição de vida e levou um garoto às lágrimas de emoção.

A convite da reportagem da ESPN, Nenê foi apresentado ao menino Douglas Pereira Sanches, de 15 anos, que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na infância, ficou com dificuldades nos movimentos do lado esquerdo do corpo e se recuperou do problema se desenvolvendo através da prática do basquete.
"Comecei a jogar basquete de sete para oito anos de idade e tive que superar vários problemas, Tive um AVC, mas fiz fisioterapia, e o basquete me ajudou a desenvolver os movimentos. É uma alegria muito grande para mim o que está acontecendo aqui hoje. O Nenê sempre foi um espelho para mim", disse Douglas, que faz parte de um projeto social em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Tiago Leme/ESPN
Complexo do Alemão recebeu craques da NBA
Complexo do Alemão recebeu craques da NBA
Depois de conversar e fazer perguntas a Nenê, Douglas desafiou o ídolo para uma competição de arremessos de três pontos. Nervoso, o menino não conseguiu converter a sua série de tentativas e viu o pivô dos Wizards encestar a bola várias vezes. Comovido com a história, Nenê incentivou Douglas e abraçou o fã, que não conteve o choro. Na sequência, Douglas tentou um último arremesso e... bingooooo! Três pontos para a vida!

"Essa história de superação é muito legal, isso é um exemplo de vida, de humildade. A aula é dele, apesar da deficiência, ele mostra para pessoas que têm o corpo perfeito como é viver todo dia", afirmou Nenê.

Emocionado, Douglas ganhou nesta sexta-feira 11 de outubro, com um dia de antecedência, o melhor presente de Dia das Crianças de sua vida. No final, ainda deixou uma mensagem para inspirar outros garotos que sonham em alcançar algo mais.

"Tente. Se não conseguir, tente mais um poquinho, que vai conseguir. Tente outra vez", disse o menino.

Tiago Leme/ESPN
Horace Grant se divertiu com os garotos no Rio
Horace Grant se divertiu com os garotos no Rio
Astros da NBA do Alemão - Além de Nenê, outros jogadores do Washington Wizards também participaram no "NBA Cares" na Vila Olímpica do Complexo do Alemão. Cerca de 60 crianças tiveram a oportunidade de bater bola com Al Harrington, Bradley Beal, Kevin Seraphin, Martel Webster e Glen Rice Jr., além dos ex-atletas Horace Grant e Randy Brown, tricampeões com o lendário Bulls de Michael Jordan,

Em um cenário com a favela e o teleférico no morro ano fundo, Grant era o mais empolgado da turma. O veterano fez brincadeiras na quadra, deu tocos em alguns garotos e também ajudou outros a darem dribles, bandejas e enterradas. A felicidade do encontro ficou evidente tanto no sorriso dos garotos do Alemão quanto nas expressões dos norte-americanos.

"Participar disso com as crianças é demais. Você dá e recebe energia. Receber um sorriso dessas crianças me energiza demais. Eu me vejo nesses meninos. Eu vim de uma vizinhança assim, cheia de problemas, tive uma infância pobre. A minha impressão dessas crianças foi fantástica. Você aqui, passa algumas horas, e compartilha lições de basquete e de vida. É um aprendizado dos dois lados", contou Horace Grant.

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro