Página Inicial / Notícias

Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2013

Pinheiros garante acordo dentro da 'realidade brasileira' e libera Leandrinho em caso de proposta da NBA

Os mais céticos poderiam jurar que a contratação de um astro da NBA seria impossível dentro da realidade brasileira, mas o Pinheiros resolveu surpreender e apresentou, nesta quinta-feira, o ala-armador Leandrinho, que passou onze temporadas na liga norte-americana. O acerto foi confirmado após um "namoro" de sete meses, tempo que o jogador usou a estrutura do clube paulistano para tratar uma grave lesão no joelho esquerdo.
"As portas se abriram ao Leandrinho durante sua recuperação, quando ele vinha treinar toda à noite, sozinho, fazendo um trabalho muito intenso para se recuperar rapidamente. Naquele momento, no Intercontinental ele ainda não estava pronto para fazer um jogo, por causa da parte física. Então, achamos prudente não tocar no assunto, o que é bem diferente de agora", explicou João Fernando Rossi, diretor de esportes do Pinheiros.

O dirigente garantiu que o clube não precisou chegar a valores exorbitantes para confirmar a contratação, ficando dentro da realidade do basquete brasileiro. De acordo com Rossi, a recepção do clube paulistano ainda em março, no início do tratamento, e o modo como o jogador se sentiu ao longo de sua recuperação foram fundamentais para fechar a negociação.

"A contratação do Leandrinho faz parte de uma realidade brasileira, e também foi muito motivada pela vontade dele de voltar a jogar. Foge de qualquer realidade da NBA, passa muito longe disso. Os valores de negociação estão dentro de nossa realidade. Nós nunca fizemos proposta. O Leandrinho veio aqui para se recuperar e se sentiu muito bem com a gente", esclareceu Rossi.

Depois de permanecer onze temporadas na NBA, passar por quatro franquias - Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics - e ser escolhido como o melhor sexto homem da liga em 2007, Leandrinho preferiu assinar um acordo que permite um possível retorno aos Estados Unidos. Desta forma, mesmo vinculado ao Pinheiros, o ala-armador tem a liberdade de negociar com os times norte-americanos.

"Chegamos a um denominador importante quando fechamos por uma temporada com cláusula aberta total para que ele possa sair para qualquer time da NBA. Só para registro, nós, como clube olímpico, estaremos sempre à disposição dos atletas brasileiros para ajudar na recuperação deles, e não deixa de ser assim com o Leandrinho", concluiu o diretor de esportes do clube paulistano.

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara