Página Inicial / Notícias

Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014

Magic Johnson brilha no feminino

"Time de Los Angeles corria o risco de fechar as portas ou mudar de cidade, até que Johnson fez uma bela jogada, como de costume".
Magic Johnson é tão apegado ao basquete que mesmo depois de anunciar sua aposentadoria do Los Angeles Lakers em 1991 ainda voltou como técnico, empresário e jogador novamente. Tudo isso em um espaço de menos de 10 anos. Seu sonho, após abandonar definitivamente as atividades dentro das quatro linhas, era virar um homem de negócios, o que se tornou realidade. Hoje, o ídolo é presidente e CEO da Magic Johnson Enterprises e proprietário do Los Angeles Dodgers junto a Mark R. Walter.
Nessa semana, um grupo de investimento formado por essa dupla e mais três representantes da equipe californiana de baseball, oficializou a compra de um time de basquete feminino da liga norte-americana, a WNBA. O Los Angeles Sparks, franquia que passou por maus bocados financeiros nos últimos seis anos, estava sem um dono desde dezembro do ano passado.

De acordo com Paula Madison, antiga proprietária da equipe, sua empresa perdeu US$ 12 milhões desde quando assumiu o Los Angeles, em 2007. O prejuízo foi informado à presidente da WNBA, Laurel Richie, junto à decisão de que não cuidaria mais das ações da franquia, que conta com Candace Parker, atual MVP do campeonato, no elenco.

Talvez algumas pessoas questionem o porquê de Johnson entrar em um negócio tão arriscado, que levou outra empresa a perder mais de US$ 10 milhões em 6 anos. A resposta para isso está na fala de Mark R. Walter.

“O Earvin veio até mim e disse que precisávamos ajudar a salvar o Sparks e manter a franquia em Los Angeles. A decisão foi fácil para o nosso grupo de investimento devido à paixão que o Magic tem por esse lugar, pelas excelentes atletas e pelos fãs fenomenais. O time e suas ótimas jogadoras deveriam continuar como parte da fábrica de esportes que é essa cidade maravilhosa.”

O Los Angeles Sparks é uma das mais importantes franquias da WNBA. Em sua história, já venceu o campeonato duas vezes (2001 e 2002), duas de suas jogadoras foram as primeiras a enterrar na liga (Lisa Leslie e Candace Parker) e cinco MVPs foram colecionadas por atletas da equipe.

Tem como não admirar esse cara que faz de tudo para manter a chama do basquete acesa?

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara