Página Inicial / Notícias

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014

Crianças e adolescentes da Associação que combate câncer infanto juvenil soltam o verbo pra contar suas histórias aos jogadores do NBB

Diferentemente das crianças que os jogadores do NBB tiveram a oportunidade de conhecer na associação homônima do personagem criado pelo escocês James Mathew Barrie.

Na Associação Peter Pan que trata de crianças e adolescentes com câncer em Fortaleza, todo mundo quer crescer!

O primeiro passo é vencer a doença pra poder voltar a levar uma vida normal; casa, escola, o dia a dia rotineiro da maioria das crianças.

Mas a batalha contra o câncer representa justamente o caminho inverso do personagem que dá nome à instituição; eles querem vencer a doença e crescer!

A visita à Associação Peter Pan foi recheada de causos e histórias, contadas pelas próprias crianças.

Teve garotinha de 6 anos tendo alta no dia, e isso depois de dois meses de internação. Ela falou sobre a saudade de casa e, principalmente do irmãozinho de dois anos, o mesmo que doará a medula que poderá livrá-la definitivamente do câncer.
Teve um menino de 10 anos em seu primeiro dia de internação contando que de basquete não entendia muito, mas que no futebol era tipo Neymar.

Teve menina de 14 falando que quando acabar o tratamento vai arrumar namorado na escola e um garotinho, de 8 anos, dizendo que quando crescer vai ser fotógrafo profissional, daqueles que tiram fotos de animais!

Uma outra menininha de 6 anos, falante que só ela, contou não só a sua história, mas a da mãe, a dos 3 irmãos – todos com o nome começando com a letra L – a do pai, do cantor Gustavo Lima, das bonecas Monster High e até do Peixonauta.

A visita à Associação Peter Pan foi recheada de histórias. Umas deliciosas, outras curiosas e todas comoventes.

Molecada eloquente e pra lá de interessante, cheia de causos e vivacidade.

A entidade que cuida deles se chama Associação Peter Pan. Mas como dissemos antes, diferentemente do personagem que dá nome à entidade, eles estão cheios de vontade de crescer!

É câncer, sua batata está assando e a meninada vem cheia de garra pra acabar com você!

Fonte: lnb.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara