Página Inicial / Notícias

Terça-Feira, 20 de Maio de 2014

Em noite ‘monstruosa’ de Meyinsse, Flamengo volta a superar Mogi fora de casa, fecha semifinal em 3 a 1 e chega à decisão do NBB pela quarta vez na história

O Flamengo está na Final da sexta edição do NBB. Na noite desta segunda-feira, a equipe carioca garantiu presença grande decisão do campeonato nacional ao bater o Mogi das Cruzes/Helbor, em pleno lotado ‘caldeirão’ Hugo Ramos, pelo placar de 79 a 71, e fechar a série semifinal em 3 a 1.

Com isso, o clube da Gávea chegou a sua quarta Final de NBB em seis edições, a segunda de maneira consecutiva. Os rubro-negros participaram das decisões das temporadas 2008/2009, 2009/2010 e 2012/2013, sagrando-se campeão na primeira e na última.

“Montamos um time para chegar mais longe possível. Sabíamos da dificuldade no começo, mas conquistamos o nosso objetivo. São coisas que ajudaram a gente a ganhar confiança e agora vamos para mais uma Final difícil. Mas já vimos que o fator casa nos ajudou muito. A expectativa é que a gente lote o ginásio mais uma vez e agora é aguardar o adversário da série entre Paulistano ou São José, que são dois times que trabalharam muito. Espero que seja uma linda festa do basquete brasileiro e que nós sejamos coroados com uma vitória”, completou Neto.

Para sair vencedor na partida que decretou sua ida à disputa do título do NBB6, a equipe comandada pelo técnico José Neto contou com atuação primorosa do pivô norte-americano Jerome Meyinsse, que teve amplo domínio no garrafão adversário e encerrou a partida com expressivos 34 pontos em 41 tentados, aproveitamento de 82,9% nas finalizações.

“Mogi é um time brioso, que não chegou até a semifinal por acaso. Fazer o que o Jerome fez é muito difícil, ainda mais em um garrafão grande como o do Mogi. A gente sabia e até ele falou que poderia dar mais, melhorar o desempenho, e acho que ele deu até mais que o esperado (risos)”, declarou o técnico rubro-negro, José Neto.

Pelo lado do Mogi, que se despede do NBB6 com a histórica quarta colocação e a vaga garantida na Liga Sul-Americana, outro pivô nascido nos Estados Unidos roubou a cena: Jeff Agba, autor de incríveis 20 pontos em 20 possíveis, número que culminaram no espetacular aproveitamento de 100%. Além dele, o armador Jefferson Campos, com 12 pontos, também fez boa partida.

“Duelamos de igual pra igual com eles, mas a hora que começa o jogo individual falta gasolina para nós. Não dá pra falar absolutamente nada ruim do time. Todo mundo deu o máximo que tem, todo mundo mesmo. Chegamos perto, conseguimos fazer com que o Flamengo desse seu máximo para nos vencer, e esse é o primeiro orgulho da minha equipe”, disse o técnico do Mogi, o espanhol Paco García.

“Jogamos um playoff magnífico contra a melhor equipe da América fora a NBA. Tenho muito orgulho de ter competido quatro jogos contra eles. Temos que ter orgulho, pois mostramos que sabemos ganhar, e temos que ter orgulho também por mostrar que sabemos perder”, completou o treinador.


Fonte> lnb.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro