Página Inicial / Notícias

Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2015

Só seis jogadores na NBA decidem onde jogam; veja quais

Ao contrário do futebol, onde jogadores pertencem muitas vezes a terceiros, na NBA quem manda são as franquias. Uma vez no time, o atleta pode ser trocado para outro lugar a qualquer instante quando está sob contrato, o que deixa o destino dos mesmos muito menos nas próprias mãos.
No entanto, existem apenas seis jogadores na NBA atualmente que têm em seu contrato a cláusula "no-trade", que permite ao atleta ter a palavra final em uma eventual troca que a franquia que ele joga faça.

São eles: Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Tim Duncan (San Antonio Spurs), Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), Kevin Garnett (Brooklyn Nets), Carmelo Anthony (New York Knicks) e Dwyane Wade (Miami Heat).

Todos ídolos das respectivas franquias que defendem e considerados insubstituíveis. A exceção, claro, é Garnett nos Nets. Porém, o contrato do ala-pivô com a cláusula foi assinado nos tempos de Boston Celtics.

Garnett inclusive é alvo de especulações de que o Minnesota Timberwolves, ex-time do jogador de 38 anos, estaria negociando uma troca com os Nets para repatriar o ídolo.

Conseguir a cláusula contratual que dá ao atleta o poder de vetar transações, porém, não é para qualquer um ou qualquer tipo de negociação durante a carreira.

O jogador precisa ter no mínimo 8 anos de NBA, sendo que quatro desses ao menos com o time que o mesmo está assinando o contrato. A cláusula também não pode ser incluída em negociações de extensão.

Fonte: ESPN.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro