Página Inicial / Notícias

Quarta-Feira, 11 de Março de 2015

Basquete Cearense vence Flamengo na decisão e se sagra campeão quarta edição da LDB de maneira invicta

O Basquete Cearense fez história na noite desta terça-feira. Atuando ao lado de sua calorosa torcida, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), o time nordestino consolidou sua invencibilidade e se sagrou campeão da quarta edição da LDB. Na decisão, o esquadrão dirigido pelo técnico Espiga venceu o Flamengo, por 63 a 58, e, de maneira invicta, conquistou o título do maior campeonato de base do basquete brasileiro.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Além de fazer história ao se sagrar campeão com 28 vitórias em 28 partidas, o time da capital do Estado do Ceará ainda deu o primeiro título de um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) a um time da Região Nordeste do País. Criado em 2012, o Basquete Cearense participou da LDB pela segunda vez e faz parte do quadro de equipes do NBB desde a temporada 2012/2013.

O grande destaque da vitória que deu o histórico título aos comandados de Espiga foi o armador Davi Rossetto. Cestinha do jogo, com 29 pontos, sendo 20 deles no segundo tempo, o jogador chamou a responsabilidade e foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da Final.

“Esse título começou há dois anos e meio quando o Basquete Cearense foi criado e alguns jogadores até então desacreditados vieram para cá. Trabalhamos muito durante este tempo todo e espero que esse título não seja o fim e sim o começo de uma grande história do basquete no Nordeste do país”, disse Davi Rossetto.

Substitutos de Victor Gusmão, que sofreu um estiramento de grau dois na virilha, durante a semifinal contra o Pinheiros, os alas/armadores Lucas e Taddei também tiveram boa participação e deixaram a quadra com 11 pontos cada.

“Esse time me dá muita coisa, mas ao mesmo tempo sei que eles esperam algo de mim. Fizemos um jogo interessante e no segundo tempo senti que precisava chamar a responsabilidade. Ainda mais que não tínhamos o Victor. Mas não fiz nada a mais do que meu papel e estou muito feliz que deu tudo certo”, concluiu Davi.


por Liga Nacional de Basquete

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara