Página Inicial / Notícias

Segunda-Feira, 20 de Junho de 2016

LeBron comanda, Cavs batem Warriors, são campeões e fazem história na NBA

Que jogo!
No dia 13 de junho de 2016, o Cleveland Cavaliers estava com apenas uma vitória e três derrotas na final da NBA. Ao Golden State Warriors restava um único triunfo para conquistar o bicampeonato. E, então, a missão dos Cavs começou.

Vitória no jogo 5, no jogo 6 e, finalmente, no jogo 7. Com grande atuação de LeBron James neste domingo, a franquia de Ohio bateu o atual campeão por 93 a 89, fora de casa, na Oracle Arena, fechou a série em 4 a 3 e conquistou pela primeira vez um título da NBA.

Um verdadeiro milagre. Nunca uma equipe tinha revertido a desvantagem de 1-3 na final da liga norte-americana de basquete.


Obrigado, basquete

O primeiro quarto foi bem parelho. Os Warriors começaram melhor, ainda mais depois que LeBron somou três turnovers em apenas sete minutos. Porém, nenhum dos times disparou no placar e, no fim, os Cavs venceram por um ponto.
O curioso é que teve até um encontrão entre LeBron James e Anderson Varejão, que eram bons amigos em Cleveland. O jogador dos Cavaliers não gostou muito de levar uma trombada do ex-companheiro.

Ainda sobre o camisa 23 dos Cavs, este foi o melhor primeiro quarto da carreira de LeBron: foram seis pontos, seis rebotes e três assistências.

No segundo quarto, os donos da casa foram superiores e rolou até uma discussão entre LeBron e Stephen Curry. O jogador dos Cavs deu um toco para cima do MVP e ficou provocando. O armador dos Warriors não gostou e encarou o adversário. Os dois trocaram farpas, mas logo a discussão terminou.

622 9a905ddc fef2 35ca b03e 5ef4fb87b077
DE NOVO! LeBron James encara Stephen Curry após toco e o clima esquenta na quadra

Enquanto isso, o grande nome do primeiro tempo foi Draymond Green. Perfeito na linha dos três pontos, o ala dos Warriors acertou cinco de cinco nos arremessos de longa distância e terminou como cestinha da partida até então: 22 pontos. Graças ao desempenho dele, Golden State teve sete pontos de vantagem no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os Cavs começaram mais ligados e logo empataram o jogo. Curry, porém, abriu outros cinco pontos de vantagem para os Warriors com uma de três e outra bandeja após roubar a bola.
Logo depois, Cleveland se encontrou em quadra e passou a executar as melhores jogadas. Méritos de Kyrie Irving. O armador anotou 12 pontos em oito minutos e deixou os Cavs sete pontos à frente de Golden State.

Porém, os Warriors foram se recuperando aos poucos. Resultado: ao final do terceiro período, os donos da casa venciam por 76 a 75.
E, então, começou o último quarto do jogo. Os Cavs largaram na frente e comandaram o placar até os seis minutos. Foi quando Curry acertou uma de três quase do meio da quadra e Klay Thompson completou com outra cesta de dois para deixar os Warriors com dois pontos de vantagem. Daí em diante, o jogo ficou lá e cá.

Nos dois minutos finais, LeBron James deu um toco sensacional em Iguodala, pregando a bola na tabela. Em seguida, Irving acertou uma bola de três que colocou os Cavs três pontos à frente, vantagem que garantiria o título para Cleveland.

Em números

32 vezes as finais da NBA tiveram uma equipe com três derrotas e uma vitória na série. Todos esses times perderam o título. Na 33ª ocasião, os Cavs conquistaram a maior virada da história.



1ª vez na história que um jogador teve pelo menos 300 pontos, 200 rebotes, 100 assistências e 30 bolas de três em uma única pós-temporada. Sabe quem é o dono desses números? Draymond Green. Neste domingo, o ala foi o cestinha com 32 pontos, além de 15 rebotes e nove assistências.



3 vezes um jogador chegou ao triple-double no jogo 7. Depois de James Worthy (1988) e Jerry West (1969), foi a vez de LeBron James. O camisa 23 dos Cavs terminou com 27 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

Fonte: espn.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara