Página Inicial / Notícias

Quinta-Feira, 06 de Abril de 2017

Warriors vencem á decima terceira seguida e garantem lideranca do Oeste e melhor campanha da NBA

Pelo terceiro ano seguido, o Golden State Warriors e o dono da melhor campanha da temporada regular da NBA. Nesta quarta-feira, os atuais vice-campeoes garantiram o feito com vitoria, por 120 a 111, sobre o Phoenix Suns, na Talking Stick Resort Arena, o que rendeu tambem a primeira posicao da Conferencia Oeste.

Os Warriors se tornaram assim o primeiro time da NBA a ter melhor campanha em tres temporadas consecutivas desde que o Boston Celtics fez o mesmo em 1983/84, 84/85 e 85/86. Alem das duas franquias, somente o Philadelphia 76ers tambem conseguiu o feito em toda a historia da liga.

Contra os Suns, o armador Stephen Curry foi o destaque dos Warriors, com duplo-duplo de 42 pontos e 11 assistencias. Foi o segundo jogo de sua carreira com mais 40 pontos e tambem acima de dez assistencias, repetindo o que ele so havia conseguido em 2015, contra o Portland Trail Blazers.

Ja nos Suns, lanternas do Oeste, com apenas 22 vitorias em 79 jogos, os principais pontuadores foram o ala-armador Devin Booker, com 21; o armador Tyler Ulis, com 20; e o reserva Jared Dudley, com 19.
A vitoria foi a 13ª consecutiva dos Warriors, todas sem Kevin Durant, que lesionou o joelho e tem chances de voltar a jogar no proximo compromisso do time, sabado, contra o New Orleans Pelicans.

Os lideres do Oeste tem 65 vitorias e 14 derrotas nesta temporada, com 4,5 jogos de vantagem para o segundo colocado San Antonio Spurs, que perdeu para o Los Angeles Lakers, por 102 a 95. Os Warriors tambem se tornaram o primeiro time a vencer, ao menos, 65 vezes em tres anos seguidos.



Fonte: espn.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara