Pgina Inicial / Notcias

Segunda-Feira, 10 de Julho de 2017

Atletas patrocinados pela Nike, Lucas Dias, Shamell e Alex Garcia revelam sensacao de ter a marca como aliada em suas carreiras: "e um prazer muito grande"

Virar atleta profissional e o sonho de todo garoto que almeja viver do esporte. Chegar a uma posicao de destaque no cenario nacional ou internacional, mais ainda. Muitos alcançam seus objetivos, alguns deles graças a Nike. Sao os casos de Lucas Dias, Alex Garcia e Shamell, que tiveram suas carreiras consolidadas com a ajuda da marca, lider mundial em artigos esportivos.

Em 2012, quando tinha apenas 16 anos, Lucas Dias recebeu um convite para ir ao Jordan Brand Classic, um dos principais torneios promovidos pela empresa norte-americana. La, foi o MVP do torneio. A partir dai, a carreira do jovem atleta, hoje do Paulistano/Corpore, decolou de vez.
“Tudo mudou na minha vida depois do Jordan Brand Classic. La eu vi mesmo o que era jogar basquete e ainda tive o privilegio de ser eleito o melhor jogador. Depois disso fui mais maduro para a LDB. Meu desenvolvimento como jogador se deve muito a LDB tambem. Foi la que meu jogo amadureceu e eu realmente apareci de fato”, comentou Lucas Dias, campeão, MVP e Jogador Mais Eficiente da LDB 2015, alem de ter sido eleito o Destaque Jovem do ultimo NBB CAIXA.

Ate mesmo atletas consagrados se sentem honrados em vestir Nike. Casos de Alex Garcia, tres vezes campeao do NBB CAIXA e com anos de Selecao Brasileira na bagagem, e do norte-americano Shamell, que mora no Brasil ha mais uma decada e e o maior cestinha da historia do NBB CAIXA.

“E um prazer vestir Nike. O corpo agradece quando temos um material desse nivel. Quando eu era criança queria muito vestir um material desse nivel, mas nao tinha condicoes. Agora fico ate ansioso quando estou prestes a receber um kit da Nike. E realmente muito bacana”, disse Alex Garcia.

“Essa oportunidade que temos a Nike conosco e muito grande. Melhoramos a cada dia. Isso reflete muito dentro de quadra. Quando voce ganha um tenis novo, quer fazer todos os movimentos, quer abusar do tenis mesmo. O tenis, a roupa, fica olhando no espelho. Sao coisas que te deixam para cima”, completou o ‘Brabo’.

“E um prazer muito grande vestir Nike. Desde que jogo basquete nunca tive outro tenis que nao fosse Nike. Sempre foi um sonho. Hoje em dia fico igual criança. Tenho 36 anos, mas fico como se tivesse dez anos. Voce abre, fica deslumbrado, parece Natal (risos)”, declarou Shamell.

Nascido em Fresno (Califórnia), nos Estados Unidos, Shamell deu a palavra de quem veio de um país que respira o basquete, que tem a modalidade completamente consolidada em sua cultura. O norte-americano, que atua no Mogi das Cruzes/Helbor, destacou a visao da marca que sempre visa nao so a vestimenta dos atletas, mas sim o desenvolvimento dos mesmos.

“Todos sabem da qualidade da marca, mas o ponto forte da Nike e o investimento, a visao. Essas clinicas e campos que eles tem, ajudam muito no crescimento do basquete. A oportunidade que a Nike da a esses jovens, como Bruno (Caboclo), Lucas (Dias), George, Humberto e outros, ajuda muito no resultado. Para mim, ter essa oportunidade, de ter comigo a melhor marca do mundo, é como uma ‘pressao’, porque tenho que ter o resultado desejado”, apontou Shamell.

“O impacto dessa parceria e muito grande. Para mim o NBB CAIXA cresceu demais nos ultimos nove anos. Estamos dominando os torneios internacionais. Com esse crescimento do basquete, agora tendo a melhor marca esportiva do mundo, podemos enxergar um grande futuro pela frente”, finalizou o camisa 24 do Mogi.


Por: lnb.com.br

ltimas Notcias
  • Vdeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro