Página Inicial / Notícias

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018

Principais nomes do basquete brasileiro exaltam evolução do NBB

Desde que a NBA fechou uma parceria com o Novo Basquete Brasil (NBB) no final de 2014, a liga nacional vem mostrando bom crescimento e até realizou um jogo das estrelas com show do intervalo. Em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva, os principais nomes do basquete nacional exaltaram a evolução do campeonato.

“Está cada vez melhor. Está muito competitivo e a competição está cada vez melhor. Realmente enche os olhos de ver para a gente que jogou muitos anos fora. Ver que a competição está subindo de nível ano após anos e realmente está indo por um bom caminho para que possa ser uma potência em alguns anos”, declarou Marcelinho Huertas, armador da Seleção Brasileiro que disputou a última temporada da NBA pelo Los Angeles Lakers.

Quem também falou sobre o crescimento do NBB foi Guilherme Giovannoni, que defendeu o Brasília na última temporada. “A evolução é maravilhosa. Eu acho que o NBB cresce a cada ano. Esse ano tivemos a casa do jogo das estrelas e agora a casa da NBA. Isso mostra o patamar que o NBB quer chegar. Então isso muito legal a gente ver esse crescimento”.

“O NBB vem em uma evolução ano a ano. Claro que essa parceria com a NBA dá uma credibilidade muito maior para a liga e agora sem dúvida a troca de experiência vai ajudar muito”, completou

Marcelinho Machado, ala-armador do Flamengo, também viu de forma positivo o momento do NBB e acredita que este é o momento do fomentar o basquete brasileiro para conseguir colher os frutos no futuro.

“A NBA é a melhor liga do mundo, independentemente do esporte que você comparar, e é basquete”, iniciou. “Eu já ouvi dizer, mas é NBA e não NBB. Isso não importa muito, porque todo mundo está assistindo basquete, eles têm um campeonato muito bem organizado, o jogo é um show e acho que isso traz mais praticantes para a modalidade e potencializa o basquete no futuro. Então temos que aproveitar esse momento para fomentar a modalidade e fazer mais basquete de base para colher mais frutos”.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Fonte: gazetaesportiva.com

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara