Página Inicial / Notícias

Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018

LeBron James se torna sétimo na sabedoria da NBA para atingir 30 mil pontos de carreira

SAN ANTONIO (AP) - LeBron James fez questão de não revelar suas realizações. Ele permitiu-se um momento para saborear esse marco, no entanto.

James tornou-se o mais novo a se juntar ao clube da NBA de 30.000 pontos.

Ele se tornou o sétimo jogador com 30.000 pontos de carreira quando bateu um jumper com um segundo à esquerda no primeiro quarto da derrota de Cleveland Cavaliers 114-102 para o San Antonio Spurs na noite de terça-feira.

"Eu nunca aprecio plenamente o que faço quando realizo algo, não importa se é uma vitória ou uma perda", disse James. "Estou ansioso para o momento em que eu possa ser feito com o jogo e posso me sentar com a minha família e meus amigos e podemos beber vinho e falar sobre todas as realizações que tive e os feitos que consegui realizar ".

James, que precisou de sete pontos para chegar ao marco, terminou com 28.

Ele foi reconhecido pela arena antes do segundo trimestre e obteve uma ovação de pé dos fãs de Spurs. James deu um tapinha no coração e disse: "Muito obrigado".

"Apenas um momento especial", disse James. "Eu apenas comecei a pensar em tudo o que minha jornada (implicou) de ser uma criança que primeiro escolheu uma bola de basquete quando eu tinha cinco anos para começar a jogar basquete organizado quando eu tinha nove anos e até o momento. Agradeço muito a muitas pessoas. É apenas um momento especial.

"É algo que eu nunca fiz para fazer. Eu nem sou um garoto de primeira mão quando se trata de jogar basquete. Adoro fazer meus colegas de equipe envolvidos e ver meus colegas de equipe estar entusiasmados com a pontuação e eu recebendo assistências. Para mim sentar aqui e seja o jogador mais novo para chegar a 30.000 ".

Ele perdeu seus dois primeiros jumpers midrange contra San Antonio antes de fazer dois layouts de condução e um rodapé de 20. Ele bateu o jumper sobre Danny Green de 19 metros de distância.
É uma conquista impressionante, mas o que mais você diz sobre LeBron que não dissemos muitas vezes antes? Ele é apenas um excelente concorrente excelente e um grande jogador ".
SPURS COACH GREGG POPOVICH

Os Cavaliers foram incapazes de comemorar imediatamente, porque os Spurs tiveram uma oportunidade para um último segundo. Quando Brandon Paul perdeu um salto de 71 pés e a campainha tocou, os companheiros de James rapidamente saíram do banco para felicitá-lo.

Entre os primeiros a cumprimentá-lo, foi o guarda Dwyane Wade, companheiro de equipe de James por quatro temporadas em Miami, incluindo dois campeonatos da NBA.

"Eu acabei de dizer-lhe que estou orgulhoso dele", disse Wade. "Você vê a ética de trabalho de uma pessoa, você conhece o coração de uma pessoa, se preocupa com o time, se preocupa em ganhar. Embora tenha tido muito sucesso individual, ele não se sente confortável com isso".

James James, de 33 anos, juntou-se a Kareem Abdul-Jabbar (38.387 pontos), Karl Malone (36.928), Kobe Bryant (33.643), Michael Jordan (32.292), Wilt Chamberlain (31.419) e Dirk Nowitzki (30.808) na lista.

Aos 33 anos e 24 dias, James é o mais jovem para alcançar a marca. Bryant tinha 34 anos e 104 dias quando ele chegou lá.

O All-Star de 14 vezes tem uma média de 27,1 pontos desde que entrou na liga como um jogador de 18 anos em 2003.
"É uma conquista impressionante", disse o técnico de San Antonio, Gregg Popovich, "mas o que mais você diz sobre o LeBron que não dissemos muitas vezes antes? Ele é apenas um ótimo concorrente excelente e um grande jogador".

Fonte: nba.com

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro