Página Inicial / Notícias

Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018

NBA instalando hotline para denunciar má conduta, preocupações de trabalho

NOVA YORK (AP) - A NBA está estabelecendo uma linha direta confidencial para os funcionários da liga e da equipe para reportar preocupações sobre má conduta em seu local de trabalho. O movimento vem depois de um relatório ilustrado do Sports que descreveu um ambiente hostil para mulheres na organização Dallas Mavericks.

O Comissário Adam Silver enviou um memorando às equipes na quinta-feira detalhando os planos para a linha direta e pedindo-lhes que revisem seu respeito nas políticas no local de trabalho. O memorando afirma que "o respeito ea integridade são os principais valores da NBA, e todos devemos trabalhar para garantir que sejam refletidos na cultura e nos locais de trabalho de nossas organizações".

O memorando, obtido pela Associated Press e outras organizações, pede às equipes que completem sua revisão de suas políticas até o dia 6 de março.

A linha direta permitirá que os funcionários relatem preocupações "incluindo mas não limitado a assédio sexual, ilegalidade ou outra falta de conduta", afirmou o memorando.

Ele também afirmou que os funcionários do escritório da liga foram informados em dezembro sobre os planos para realizar discussões obrigatórias em pequenos grupos facilitadas por especialistas externos para garantir uma compreensão completa das questões relacionadas ao assédio sexual e às expectativas de se comportar no local de trabalho. No memorando, a Silver incentiva as equipes a implementar o mesmo programa em suas organizações.

A história do SI nesta semana detalhou alegações de conduta sexual imprópria pelo ex-presidente dos Mavericks, Terdema Ussery, e disse que o repórter do site da equipe, Earl Sneed, foi duas vezes acusado de agressão doméstica enquanto trabalhava para os Mavericks.

O proprietário dos Mavericks, Mark Cuban, disse à revista que ele estava "embaraçado" e que precisava ser consertado.

Os Mavericks contrataram Evan Krutoy e Anne Milgram para liderar a investigação independente.

Krutoy serviu como promotor no escritório do procurador do distrito de Manhattan há mais de 20 anos e atuou como chefe de departamento adjunto interino da Unidade de crimes sexuais. Milgram é professor da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York e ex-advogado-geral de Nova Jersey.

A NBA disse que "monitorará de perto" a investigação.


Fonte: nba.com

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro